make your own website

A Secretaria

A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais - SAI, atua nos pilares de Articulação Internacional, Comércio Exterior e Atração de Investimentos. Visa promover, orientar e coordenar as atividades que representam os interesses administrativos do Estado e, quando solicitada, as dos Municípios e da sociedade catarinense perante as representações diplomáticas. Promove, orienta e coordena as ações internacionais dos órgãos e das entidades da Administração Pública Estadual, especialmente no que tange à celebração de protocolos, convênios e contratos internacionais, além de desenvolver atividades de relacionamento com o Corpo Consular.

Em conjunto com as demais secretarias, articula as ações de governo relativas à integração internacional, especialmente com o Mercado Comum do Sul (MERCOSUL), acompanhar as políticas e diretrizes da União para assuntos de comércio exterior, bem como as atividades dos demais Estados e do Distrito Federal quanto às políticas de incentivo ao investimento estrangeiro. Assim como executar atividades, no âmbito da economia internacional visando à atração de investimentos estrangeiros, à implantação de novas sociedades empresariais e à promoção de negócios.

Planeja e executa atividades de inteligência competitiva e comercial, na busca de dados, informações e conhecimentos indispensáveis à promoção das exportações do Estado e à atração de investimentos estrangeiros, também organizar e coordenar, em articulação com a Secretaria da Casa Militar, a agenda de missões, recepções e eventos internacionais, e desenvolver atividades de integração política e administrativa em sua área de competência.  

Bem-vindos à SAI