Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Após Panamá, Governo de SC busca voos diretos para Emirados Árabes

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se reuniu com o Departamento de Turismo de Abu Dhabi nesta quarta-feira (21), nos Emirados Árabes Unidos, durante a viagem da comitiva catarinense ao Oriente Médio.

Na reunião que contou com a presença do presidente do Departamento de Turismo de lá, Mohamed Al Mubarak, o governador apontou os novos avanços do Estado no setor aeroportuário e das inovações que vem acontecendo em Santa Catarina.

O encontro deu encaminhamento ao início das negociações com representantes das empresas Emirates e Etihad junto ao Governo do Estado e da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias. “Eles nos receberam muito bem e fico muito confiante de que vamos conseguir muitas coisas boas para Santa Catarina. O mais importante é estar aqui e mostrar o que o nosso estado representa para o mundo. Os estrangeiros gostam disso e isso faz a diferença para assegurar os investimentos”, afirmou o governador.

Participaram ainda da reunião os secretários da Articulação Internacional, Juliano Froehner, e da Fazenda, Cleverson Siewert, presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o senador Jorge Seif, o presidente da Fecam, prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, e o deputado Antidio Lunelli. Também integram o grupo da missão internacional o presidente da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, da Associação Catarinenses das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta e o diretor do GT de Internacionalização da Acate, Lisandro Vieira.

Abu Dhabi

Como Dubai, Abu Dhabi passou por um rápido crescimento nas últimas décadas, transformando-se de uma cidade pequena em uma metrópole moderna. O Palácio Presidencial de Abu Dhabi, imponente obra-prima arquitetônica, também é conhecido como Qasr Al Watan. Tem uma das maiores mesquitas do mundo, a Grande Mesquita Sheikh Zayed, e se destaca nas áreas da Arte e Cultura com o Louvre Abu Dhabi – museu que abriga uma coleção diversificada de arte e artefatos de culturas de todo o mundo. Além disso, a Ilha de Saadiyat, também conhecida como Ilha da Felicidade, está se tornando um importante polo cultural com museus, galerias de arte e universidades.

Texto e foto: Nathan Neumann