Estação Verão: Segurança Pública e Articulação Internacional se reúnem com o Consulado da Argentina em SC

Por ASCOM | SSP

Fotos: Divulgação SSP

Assuntos como a Estação Verão e ações integradas foram temas de uma reunião entre as Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) e Articulação Internacional (SAI) com o Consulado da Argentina em Florianópolis.

O encontro aconteceu na sexta-feira, 15, na sede do Consulado, e estiveram presentes o cônsul da Argentina, Federico Eugênio Costa; o secretário da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira e o  secretário de Articulação Internacional (SAI), Juliano Froehner.

“Foi uma reunião bastante produtiva e agradável, evoluímos muito nos eixos de ações integradas e no alinhamento por conta da Estação Verão diante do grande número de turistas argentinos esperados em Florianópolis”, ressaltou o secretário de Segurança Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

Canal de comunicação

O secretário de Articulação Internacional (SAI), Juliano Froehner, destacou a formação de um canal contínuo de comunicação com o cônsul e com o cônsul-adjunto da Argentina em Florianópolis para o fluxo de resolução de todos os itens que possam surgir durante toda a Estação Verão e também, a partir disso, para outros projetos de Santa Catarina no âmbito econômico, cultural, social e educacional com a Argentina.

“É a concretização de uma grande parceria entre o Estado de Santa Catarina e a Argentina para trabalhar a questão da segurança e a atratividade de turistas da operação Estação Verão, que são muito importantes para todo o Estado”, sintetizou. A parceria permitirá ainda, por exemplo, o repasse de informações que podem ser compiladas e transmitidas aos argentinos quando entram no Estado por via terrestre.