Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Governo de Santa Catarina participa de missão internacional

Uma comitiva de cerca de 50 brasileiros (maioria catarinenses) iniciou, na última segunda-feira (26), uma missão internacional no Canadá. Representando o Governo do Estado, o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, terá encontros com autoridades locais e grupos empresariais nas cidades de Toronto, Kitchener e Waterloo, visando a promoção do Estado, parcerias, internacionalização e investimentos.

Em sua primeira missão internacional representando o governo catarinense, Froehner participará do Collision por dois dias, importante evento mundial de tecnologia, com previsão de mais de 40 mil visitantes para este ano. Haverá, ainda, uma agenda diplomática para tratar do assunto de manutenção de áreas verdes em Santa Catarina via crédito de carbono.

O secretário e a comitiva também participarão de uma imersão no ecossistema de inovação da região de Toronto, um dos principais polos tecnológicos do mundo. A viagem é organizada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), pelo Sebrae/SC e pelo consulado canadense, com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC).