Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Governo do Estado participa da abertura da Feistock

Os secretários de Articulação Internacional, Juliano Froehner, e da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, participaram da Feistock. A feira do setor moveleiro aconteceu de 15 a 18 de junho, no Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul, e recebeu mais de 25 mil pessoas, movimentando a economia da região.

De acordo com o Froehner, a partir do instante em que você pega a nossa matéria-prima, os nossos insumos, e transforma isso em produto, agrega valor, design, tecnologia, funcionalidades, você está transformando o recurso que vai entrar. “Isso significa mais dinheiro entrando para o nosso estado, para quem produz, para o colaborador, para o funcionário, para o fornecedor da matéria-prima. É mais recolhimento de impostos. A sociedade, como um todo, cresce.”

Para o secretário da indústria, do comércio e do serviço, Silvio Dreveck, o Brasil é o maior produtor e o maior exportador do setor moveleiro no mundo e Santa Catarina contribui muito para esse ramo da economia. “Mesmo durante a pandemia, o setor cresceu e continua gerando emprego e renda. Santa Catarina tem a tradição de uma indústria moveleira competitiva, além da qualidade dos nossos produtos. Possuímos muitas oportunidades para avançar ainda mais nesse setor”, destaca.

Segundo o diretor da TBS Feiras e Eventos, Jonathan Roger Linzmeyer, a feira se tornou um dos maiores eventos de turismo de negócios de Santa Catarina, transformando a região no maior destino de compras de móveis e decoração do Brasil.

Com informações da Sicos