Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Governo do Estado recebe representante do Invest Paraná

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, foi recebido pela secretária executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Daniella Abreu, e pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, na última quinta (20) e sexta-feira (21). Ele veio a Santa Catarina para dar continuidade às articulações para atração de investimentos ao Sul do Brasil e retribuir a visita feita pelos representantes do Invest SC no início do ano, a Curitiba.

Esteve na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em reunião sobre o Fundo Invisto com o vice-presidente de Relacionamento, Diego Ramos; no Sapiens Parque e no Instituto da Indústria, conheceu um pouco mais sobre o ecossistema de inovação.

Na SDE, foi recebido pelo secretário Buligon para tratar do trabalho em conjunto do Invest SC e Invest PR em promover a região Sul como destino de investimento. “Buscamos a excelência no atendimento ao empreendedor e para isto estamos em constante atualização e aprimoramento. Este é o foco do Governo do Estado, e a Invest SC é nossa porta de entrada para o investidor que chega ou que quer ampliar seus negócios. Estar alinhado com os nossos estados vizinhos é fundamental para fortalecer os serviços que prestamos e contribuir com o maior leque de informações e possibilidades ao empreendedor”, avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Já na Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais, se reuniu com a secretária Daniella Abreu para tratar de estratégias sobre atração para investimentos estrangeiros e de multinacionais. “Como resultado desta agenda, montamos uma pauta para trabalho em conjunto e já marcamos as próximas agendas para dar continuidade a esta integração público/privada de atração de investimentos internacionais dos estados do Sul”, destacou a secretária da SAI.

Na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Eduardo Bekin e Daniella Abreu conversaram com o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, sobre o alinhamento da instituição com os dois governos e os Invests, além de Bekin ser apresentado ao Programa Travessia.

“Saio da visita convencido de que os estados do Paraná e Santa Catarina têm que fortalecer os laços para atração de investimentos. Somos muito parecidos, como exemplo o cooperativismo. O Sul tem que se projetar mais”, afirmou diretor-presidente da Invest Paraná, agência do governo paranaense que teve um resultado de $ 20 bilhões de atração de investimentos em 2020, além da geração de 53 mil empregos.

Invest SC

O Programa para atração de investimentos e incentivos a novos negócios para o Estado de Santa Catarina (Invest SC) tem o objetivo de prospectar e auxiliar o investidor em potenciais projetos de investimentos e novos negócios para o território catarinense.

Para a atuação do Invest SC, o Governo instituiu o Núcleo Interinstitucional – presidido pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon – que, dentre outras atividades, supervisiona e orienta as ações do grupo de trabalho do qual a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais é integrante.