Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Jorginho Mello recebe lideranças empresariais de Santa Catarina para discutir avanços para o setor

Representantes das grandes empresas e de entidades ligadas ao setor produtivo de Santa Catarina estiveram reunidos com o governador Jorginho Mello e secretários de Estado. O encontro foi promovido pelo Lide SC e discutiu a relevância da produtividade e inovação das empresas catarinenses para o desenvolvimento do Estado.

O governador destacou que o Estado já está investindo em áreas estratégicas para melhorar a economia, com a criação de novas secretarias ligadas ao setor produtivo catarinense. “Também estamos aplicando, em Santa Catarina, novas políticas para ajudar o pequeno empreendedor. Além de criar linha de crédito o nosso pequeno agricultor.”

Segundo Ranking de Competitividade dos Estados, publicado pela CLP, Santa Catarina é o segundo estado mais competitivo do país. Com apenas 1,1% do território nacional e 3,4% da população brasileira, o estado catarinense é o quarto com maior faturamento em tecnologia, por exemplo.

De acordo com o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, a competitividade da economia catarinense é percebida não só nacional, mas também internacionalmente, e se reforça por meio da interação do setor público e privado, como este que está acontecendo hoje no evento do lide.

Informações e foto: Secom