Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Lamborghini apresenta intenção de investimento para Invest SC

A diretoria da montadora de carros de luxo Lamborghini Latinoamérica anunciou nesta quinta-feira (22), durante reunião com a governadora Daniela Reinehr, a decisão de se instalar em Santa Catarina e a intenção de contar com o apoio do Governo do Estado. Participaram do encontro o CEO da empresa, Jorge Antonio Fernández Garcia; o sócio local, Gilson Pierri; os secretários Luciano Buligon (Desenvolvimento Econômico Sustentável); Daniella Abreu (Assuntos Internacionais); Rogério Macanhão (Fazenda); além do chefe da Casa Civil, Gerson Luiz Schwerdt, e do deputado estadual Milton Hobus.

“Santa Catarina é um lugar muito bom para se investir. Temos ainda muitos desafios a serem superados, mas temos aqui um potencial diferenciado e diversificado. Meu papel é fortalecer a infraestrutura e fomentar o desenvolvimento, para que, cada vez mais, possamos usufruir de relevantes projetos que gerem oportunidades”, destacou a governadora.

O secretário Luciano Buligon reforçou que, por meio do programa Invest SC, O Governo do Estado tem o papel de auxiliar as empresas, em todas as esferas, para acelerar e apoiar a instalação de novos empreendimentos. “O Invest SC tem a missão de fortalecer empreendimentos já instalados no Estado e abrir as portas para novos negócios”, informou. Segundo ele, por meio deste e de outros programas, como o Prodec e o Pró-Emprego, o Estado dá suporte ao potencial investidor que tem interesse em se instalar em Santa Catarina.

O CEO da Lamborghini Latinoamérica, Gilson Pierri, explicou que Santa Catarina foi escolhida para sediar a montadora por seu potencial diferenciado. “Após um ano de estudos, definimos que o Brasil, e mais especificamente Santa Catarina, seria o lugar ideal para ser a sede da Lamborghini na América Latina.”

De acordo com a secretária Daniella Abreu, o Governo do Estado já trabalha muito próximo da indústria automotiva internacional, com a GM e a BMW. Além disso, está alinhado a várias iniciativas de mobilidade elétrica em Santa Catarina, sendo uma delas o instituto de mobilidade elétrica em Jaraguá. “Temos muito interesse em atrair mais investimentos neste setor e nos colocamos à disposição para atender outros investimentos que complementem a nossa cadeia produtiva.”