Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

SAI e Univali firmam convênio técnico-científico

A Secretaria de Articulação Internacional (SAI) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) assinaram um convênio técnico-científico para o desenvolvimento de ações, programas e projetos conjuntos de pesquisa, extensão, cultura e desenvolvimento tecnológico, nesta quinta-feira (18).

De acordo com o secretário Juliano Froehner, o acordo visa também a oferta de vagas de estágio não remuneradas para acadêmicos do curso de relações internacionais e o desenvolvimento de projetos para a atração de investimentos e para o fortalecimento das relações exteriores do Estado.

“O convênio vai permitir, de forma prática, que os acadêmicos tenham contato direto com a paradiplomacia e possam ampliar suas possibilidades com o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Os docentes da Univali também terão a oportunidade de coordenar projetos específicos nas áreas de atuação da SAI, com foco na internacionalização de SC, por meio da atração de investimentos privados e do avanço das relações internacionais”, explica o professor Rodrigo Milindre Gonzalez.

A assinatura aconteceu durante o Itajaí Comex Summit, evento promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), em parceria com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Itajaí.

O professor da Univali e coordenador do Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), Luiz Felipe Rebello, participou do painel “Internacionalização de empresas e desenvolvimento de negócios no exterior”, que teve também a participação do secretário Juliano Froehner e do diretor do Father Group, Thiago Raitez. O painel foi mediado pela professora Dinorá Eliete Floriani, do Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Internacionalização e Logística da Univali.

Informações e fotos: Univali