Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Secretário de Articulação Internacional cumpre agenda em Brasília sobre comércio exterior e educação

Para expandir e fomentar ainda mais a inovação na Educação catarinense, os secretários de Articulação Internacional, Juliano Froehner, e de Articulação Nacional, Vânia Franco, junto com o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), Adriano Rodrigues, tiveram reuniões nesta quarta-feira (19) nas embaixadas de Israel e Coreia do Sul em Brasília-DF.

“Propusemos fazer parceria com os dois países para acessar melhores práticas e ferramentas metodológicas e tecnológicas que possam aprimorar ainda mais o conhecimento dos mais de 140 mil estudantes que fazem parte do sistema ACAFE”, informou Froehner.

A Associação pretende, juntamente com o Governo de Santa Catarina, enviar representantes da instituição e do secretariado catarinense para uma missão para trocas de expertise nos países. A previsão da viagem está agendada para novembro deste ano.

Na Embaixada de Israel, os representantes catarinenses foram recebidos pelo embaixador do país no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, que viu com excelentes olhos essa ideia e se colocou à disposição para intervir favoravelmente com as instituições educacionais israelenses pela missão da comitiva catarinense.

Já na Embaixada da Coreia do Sul, os secretários de Estado e o gerente da ACAFE conversaram com Haneul Seong, que responde pela área cultural e educacional. Ela também se mostrou disponível para interceder pela missão e pediu mais detalhamento sobre o projeto.

Na capital federal, Juliano Froehner também se reuniu com a secretária de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Tatiana Prazeres, para tratar sobre intenções e projetos conjuntos para o comércio exterior de Santa Catarina.

Com informações da SAN