VOCÊ ESTÁ EM

Sobre Nós

  1. Início
  2. /
  3. Sobre Nós

Secretário de Articulação Internacional

Juliano Froehner

A Secretaria

Nós, da Secretaria de Articulação Internacional (SAI), estamos prontos para receber demandas no âmbito internacional referente ao estado de Santa Catarina. Com foco mercadológico e de divulgação, atuamos com o Comércio Exterior e com a Atração de Investimentos.
.
Recebemos empresas interessadas em investir e gerar empregos e apoiamos as que já estão instaladas. Para tanto, ofertamos informações do programa de atração de investimentos e incentivos a novos negócios do Governo do Estado – InvestSC, dentre outros atendimentos.
.
Mantemos contatos frequentes com Embaixadas e Consulados, presente, em grande parte, em assinaturas firmadas pelo governador Jorginho Mello e pelo Estado, a exemplo de termos, acordos, convênios de parceria, memorandos de entendimentos e contratos com nações que desejam incentivar Santa Catarina.
.
Promovemos eventos, orientamos e coordenamos atividades que representam os interesses administrativos do Estado e, quando solicitados, dos 295 Municípios e da sociedade catarinense, perante as representações diplomáticas e a questões internacionais. Participamos, ainda, de eventos nacionais e internacionais em busca de visibilidade e investimentos para o Estado.
.
Atuamos com projetos novos e inéditos, promovendo engajamento no meio acadêmico e na sociedade, como um todo.

Com essa abordagem, somos protagonistas no Sul do Brasil e estamos abertos para o diálogo. Venha conversar conosco!

Bem-vindos à SAI
Juliano Froehner
Secretário de Articulação Internacional
E-mail sai@sai.sc.gov.br

Linha Do Tempo

Conheça algumas ações da SAI por Santa Catarina

2023
Permissão da entrada de navios maiores no Porto de Navegantes
Governo do Estado entregou licença ambiental da ampliação do cais do porto. O segundo maior movimentador de contêineres do Brasil e líder da região Sul poderá receber navios maiores.
2023
2019
Situação das Oportunidades do Projeto
A campanha State of Opportunities foi lançada para promover caminhos de investimentos no Estado.
2019
2017
Dia SC
Nesse ano, aconteceu a primeira edição do SC Day – seminário criado pela SAI para representantes da área econômica de consulados, embaixadas, câmaras de comércio e escritórios de apoio a investimento estrangeiro.
2017
2009
ENA
Por meio de convênio com a França, Santa Catarina recebeu uma unidade da École Nationale d’Administration (l’ENA France), sendo a Fundação Escola de Governo (ENA Brasil), situada em Florianópolis.
2009
2007
Zona Livre de Febre Aftosa
Santa Catarina foi o primeiro estado a receber certificação internacional de Zona Livre de Febre Aftosa sem vacinação e Zona Livre de Febre Suína.
2007
2003
Órgão Oficial
Nesse ano, a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais foi instituída como órgão oficial do Governo de Santa Catarina, vinculada ao Gabinete do Governador.
2003
2000
Escola Bolshoi
No ano 2000, o Brasil se tornou o primeiro país do mundo a ter uma escola oficial do Ballet Bolshoi fora da Rússia. Instalada em Joinville, Santa Catarina, teve sua captação realizada pela equipe da SAI.
2000

FALE CONOSCO

Horário de Expediente:

das 12h às 19h de Segunda a Sexta

Telefone:

+55 (48) 3665 – 2205

Telefone de plantão:

+55 (11) 98174-3860

E-Mail:

sai@sai.sc.gov.br

Telefone da Ouvidoria:

0800-6448500

ENDEREÇO

Centro Administrativo do Governo

Rod. SC 401 – Km 15, nº 4.600

Bairro:

Saco Grande, Florianópolis, SC

Cep:

88032-900

Copyright © 2023 Todos os Direitos Reservados SAI Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais | Desenvolvedor - SCTI