Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Governo de SC se reúne com MCTI para tratar de aprendizados sobre parques tecnológicos

A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) do Governo do Estado, o Sapiens Parque e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) se reuniram em um workshop de dois dias (quinta, 9; e sexta-feira, 10) para alinhar estratégias de atração de investimentos e modelos de gestão de parques tecnológicos e econômicos de sustentabilidade financeira.

Na abertura do evento, o secretário de Estruturas Financeiras e de Projetos, Marcelo Meirelles, destacou as ações de apoio da Secretaria de Estruturas Financeiras e de Projetos (SEFIP).

Em seguida, o secretário da SAI, Fernando Raupp, falou sobre a importância de levar a temática inovação em Santa Catarina ao MCTI e apresentou o Sapiens Parque como uma potencialidade de atração de investimento e crescimento do setor.

Já o presidente do parque tecnológico, Daniel Leipnitz, salientou o fato de o ecossistema catarinense ter em sua maturidade um grande ativo para alavancar o desenvolvimento do Sapiens Parque.

Representando o MCTI, também participaram do workshop Carlos Marques e Edilson Pedro, que abordaram sobre os instrumentos incentivados para a produção econômica intensiva em PD&I; Sergio Luiz Gargioni, discorrendo sobre Project Finance em Parques Tecnológicos; e Hideraldo Almeida, com o caso Biotic S/A.

Reuniões temáticas aconteceram, ainda, entre os representantes de cada área específica: Legal, Modelo de Negócios, Estrutura financeira. Em Brasília, outra parte da equipe do Ministério participou de forma remota.

De acordo com a diretora executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, as equipes se comprometeram a agendar mais uma rodada de webnairs e trocas de experiências e isso ajuda muito o desenvolvimento do projeto.